caldeiras.png
CALDEIRAS DIGITAIS MODULANTES
CALDEIRAS ELÉTRICAS - AQUECIMENTO DE ALTA POTÊNCIA

Mattira, a nova geração de caldeiras elétricas moduladoras

Apresentamos MATTIRA, a nova geração de caldeiras elétricas moduladoras para cobrir suas necessidades de aquecimento e água quente sanitária. Mattira é a escolha ideal quando é necessário um sistema de aquecimento central eficiente, totalmente seguro e fiável. É a solução perfeita para todos os tipos de habitação, para casos de reabilitação ou construção nova, bem como para aqueles que não têm acesso ao fornecimento de gás ou outras restrições.

As Caldeiras elétricas Mattira são únicas na regulação do consumo de energia de acordo com as necessidades de aquecimento da instalação, levando em conta não apenas a temperatura ambiente, mas também a temperatura externa.

 

Mattira garante o conforto ideal em sua casa, com as consequentes economias no consumo de eletricidade graças à sua modulação e seu novo modo de auto-regulação.

 

As novas caldeiras Mattira vêm com grandes vantagens para economizar

A gama de caldeiras de alta potência GABARRÓN CPE é a escolha ideal para sistemas de aquecimento central de água. A posição dos resistores de aquecimento permite sua operação a baixa temperatura, o que significa que as conexões não sobreaquecem, eliminando assim qualquer tipo de dano aos elementos. As caldeiras da gama CPE são oferecidas apenas na versão de chão.

MATTIRA MISTA
CMXI
Montagem Parede
MATTIRA MISTA
CMXPI
Montagem Chão
MATTIRA Aquecimento
MAS 15   MAS 18
Montagem Parede
CALDEIRA ALTA POTÊNCIA CPE
Montagem Chão

A operação moduladora das caldeiras elétricas GABARRÓN é gerenciada por um sistema de Controle Eletrônico de Modulação (SEM) inteligente, que regulará a potência em função da demanda real de calor requerida. O referido sistema SEM será suportado pela tecnologia TRIAC em combinação com um termóstato ambiente, adaptando a potência de aquecimento às necessidades de aquecimento da instalação e economizando nos custos de energia.

 

A caldeira irá trabalhar mais tempo com potência mínima e realizar menos operações de ligar e desligar, proporcionando economia no consumo de energia, em comparação com um sistema sem modulação.

Outro recurso gerenciado pelo Sistema SEM é o Regulamento AUTO-REGULAÇÃO. É possível regular a temperatura a que a caldeira conduz, o circuito de aquecimento de água em função da temperatura exterior. Este método de regulação oferece o máximo conforto, pois antecipa as mudanças nas necessidades térmicas da casa.

 

Estas características e o facto de as caldeiras eléctricas Mattira modularem em passos de 1 kW, minimizam qualquer possibilidade de consumo desnecessário de energia, oferecendo o máximo conforto na sua casa.

 

As caldeiras elétricas Mattira de Gabarrón são oferecidas em potências que variam de 3 a 18 kW e podem ser instaladas em redes trifásicas 3x400V + N e monofásicas 230V ~.

 

Esta gama de caldeiras de modulação está disponível tanto para modelos de aquecimento único como para modelos mistos de aquecimento e água quente sanitária (AQS).

 

Caldeiras Mattira somente para aquecimento são projetadas para montagem na parede, enquanto caldeiras mistas Mattira estão disponíveis para montagem na parede ou montagem no chão.

 

O aquecimento elétrico é um dos sistemas mais limpos e seguros existentes. Nenhuma de nossas caldeiras emite gás ou contaminação em sua operação. Eles não usam combustíveis e podem ser instalados em salas sem ventilação.

 

Grelhas de ventilação anoying que comprometem o isolamento térmico da casa também serão evitadas.

Modulação

A modulação é uma adaptação automática da potência necessária para as necessidades de aquecimento da instalação.
A operação moduladora das caldeiras elétricas GABARRÓN é gerenciada por um sistema de Controle Inteligente de Modulação Eletrônica (SEM), que, medindo a cada 20 segundos, regulará o consumo de acordo com a demanda real de calor necessária. O referido sistema SEM será suportado pela tecnologia TRIAC em combinação com um termóstato externo que adapta a potência de aquecimento às necessidades de aquecimento da instalação.
Para ativar o sistema de modulação SEM, será necessário ter um termostato ou termostato de ambiente externo conectado ao cartão eletrônico.

Auto Regulação

Outro recurso gerenciado pelo Sistema SEM é o Regulamento AUTO-Aquecimento. É possível regular a temperatura a que a caldeira conduz a água no circuito de aquecimento, dependendo da temperatura fora de casa. Este método de regulação oferece o máximo conforto, pois antecipa as mudanças nas necessidades térmicas da casa. A conexão de um sensor de temperatura externo é necessária para ativar este modo.

Protecção contra a legionela

As novas caldeiras mistas Mattira para aquecimento e água quente sanitária incluem o nosso sistema "Legionella Protection". Se esta função for ativada, a temperatura da água quente aumenta uma vez por semana para o máximo permitido, o que impede o crescimento de Legionella controlando a temperatura da água.

Modo Frost Protection

É possível selecionar o modo de proteção contra congelamento como proteção contra congelamento durante períodos de inatividade. Quando este modo Anti-gelo é selecionado, o sistema de aquecimento será ativado automaticamente se a temperatura da caldeira cair abaixo de 8 ° C.

Display Digital

Mattira tem uma tela digital intuitiva e fácil de usar. O display digital mostra constantemente a temperatura da água do circuito de aquecimento e a temperatura do tanque de água quente doméstica (AQS) em caldeiras mistas.
O aquecimento e o depósito de AQS são módulos independentes, pelo que podemos desligar o aquecimento e manter apenas a água quente ou vice-versa. Em ambas as telas, o bloqueio do teclado pode ser ativado por segurança, para evitar alterações indesejadas.

Fácil Instalação

As caldeiras de modulação elétrica Mattira são equipadas com todos os componentes necessários para a operação do equipamento, incluindo um gabarito de aço para fixação rápida e fácil à parede.
A instalação, em geral, pode ser concluída em poucas horas.
Um termostato ambiente é necessário para modular.

Compatível com chão radiante

Toda a gama de caldeiras eléctricas Mattira pode ser utilizada com radiadores de água quente ou com aquecimento por pavimento após adaptação. Além disso, as caldeiras Mattira podem ser instaladas em combinação com outros sistemas de aquecimento, como painéis solares térmicos, bombas de calor, etc.

ERP Compliant

A norma Ecodesign (ErP) estabelece requisitos mínimos para a eficiência energética, emissões de NOx e níveis de ruído para equipamentos de aquecimento fabricados na Europa. O objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa e adversas para limitar os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida de um produto, com ênfase nas etapas de projeto e desenvolvimento de um produto, a fim de melhorar sua eficiência energética.
O objetivo da norma de rotulagem energética é fornecer aos consumidores informações simples sobre a eficiência dos produtos de aquecimento que desejam comprar. Todas as caldeiras Mattira são acompanhadas pela rotulagem energética.