cabecera-ecombi-plus-3.jpg

ACUMULADOR ESTÁTICO DIGITAL ECOMBI PLUS WI-FI

Tarifas
COMO FUNCIONAM OS ACUMULADORES DE CALOR ECOMBI PLUS E TRADICIONAIS

O sistema Ecombi, o acumulador digital, também nos oferece conforto diurno e noturno, mas com a particularidade de fazer ajustes automáticos à carga de energia, o que irá efetivamente reduzir o consumo de energia.

Nos gráficos a seguir você pode entender melhor como funcionam os diferentes sistemas e quais são as vantagens e economias no consumo de energia, em comparação com outros sistemas de armazenamento tradicionais

ACUMULADORES DE CALOR ESTÁTICO

Os  acumuladores estáticos manuais  eram faixa de baterias mais simples dentro dos sistemas de armazenamento, cumprindo as funções de um carregador de bateria para os mais econômicos e transferindo-as ao longo das horas do dia, porém com operação simples e operação básica através dos controles de carga e descarga.

 

O controle da carga neste tipo de acumuladores é feito com sistema de bulbo único, baseado exclusivamente na medição da temperatura interna do núcleo.

 

Nos  acumuladores estáticos automáticos , o controle de carga era regulado pelo sistema patenteado “Dual Sensor”. Este sistema ativava ou desconectava a carga do equipamento, realizando medições de temperatura tanto internas ao próprio equipamento quanto externas, da sala onde estava instalado.

 

O sistema “Dual Sensor” de um acumulador estático GABARRÓN poderia nos ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica em até 15% em relação a outros acumuladores manuais que não incluíam este sistema.

Os acumuladores estáticos usam o período de carregamento para acumular 100% do calor interno. Eles então liberarão o calor durante todo o período de alta, proporcionando conforto 24 horas por dia.

ACUMULADORES DE CALOR DINÂMICO

No caso dos  acumuladores dinâmicos , o carregamento era sempre realizado de forma semelhante, mas a principal vantagem deste sistema era a gestão da descarga do calor acumulado e a possibilidade de obter o referido calor apenas nas horas que o utilizador pretendia. Esses acumuladores eram ideais para grandes espaços onde o calor estava disponível em diferentes momentos do dia.

Se o usuário executou um gerenciamento de temperatura ideal, com os acumuladores dinâmicos foi possível obter uma economia de energia de até 25%.

Um tanque de armazenamento dinâmico não precisava usar todo o período de carregamento para acumular 100% do calor interno. Ele carregava apenas aquela quantidade de calor que havia sido usada.

ECOMBI PLUS

Por sua vez, o Sistema  ECOMBI PLUS  possui uma gestão automática da  regulação da carga .  A gestão da temperatura é contínua e a avaliação dos consumos é feita diariamente pelo  módulo de gestão IEM (Integral Energy Manager).

 

O IEM avalia o consumo de energia que o equipamento teve durante o dia, bem como as medições de temperatura realizadas e determina uma regulação automática da carga de energia , ajustando-a às necessidades de conforto estabelecidas.

 

Além disso, o novo módulo IEM inclui um controle de carga inteligente . O sistema incorpora novas medidas de temperatura no núcleo do acumulador, que em conjunto com as medidas de temperatura e a utilização do elemento de aquecimento compensador determinam a percentagem de carga que deverá realizar automaticamente. Precisão máxima para economia máxima.

 

Outra das grandes vantagens do sistema ECOMBI PLUS é que, em caso de mudança brusca de temperatura ou perda inesperada de calor na divisão, é capaz de fornecer calor adicional através de um elemento de aquecimento de compensação.

 

ECOMBI PLUS foi projetado para armazenar apenas a energia necessária para manter uma temperatura confortável 24 horas por dia.

  • Para atingir seu objetivo de conforto consistente, pode ser necessário liberar calor adicional por alguns minutos por dia  ( Figura 1 ) .

  • Graças ao módulo de regulação automática de carga ESSIC, ele ajustará a carga para o próximo período  ( Gráfico 2 ) .

  • Se não houver necessidade de aquecimento adicional, o sistema se regula novamente para ter o consumo mínimo de energia, sempre mantendo a temperatura de conforto escolhida pelo usuário  ( Gráfico 3 ) .

  • O inovador sistema Ecombi comprovou obter economias significativas no consumo de energia quando usado por longos períodos de tempo, como nos meses de outono e inverno. Com o ECOMBI PLUS, podemos reduzir o consumo de energia em 35%.